Receita do Biscoito do Chef Kids 2017

Na edição de 2017 do Projeto Chef Kids, os pequenos chefes colocaram a mão na massa para produzir um biscoito delicioso e muito bonito.

Abaixo você pode conferir a receita completa para poder fazer o biscoito também na sua casa.

 

Ingredientes

2 xícaras de farinha de trigo Tordilho

¼ colher de chá de sal

½ colher de chá de fermento

½ xícara de manteiga sem sal em temperatura ambiente

1 xícara de açúcar

1 ovo grande

1 colher de chá de extrato de baunilha

 

Modo de fazer

Em uma tigela grande, coloque a farinha Tordilho, o fermento e o sal.

Em um recipiente separado coloque a manteiga e o açúcar e misture até que fique leve e fofo. Depois bata com essa mistura o ovo e o extrato de baunilha.

Com a batedeira mais devagar gradualmente acrescente toda a mistura, divida a massa em duas e coloque dentro de sacos plásticos. Leve ao freezer por pelo menos 20 minutos, até que a massa fique mais firme.

Pré-aqueça o forno e comece a trabalhar a massa. Sempre polvilhando farinha Tordilho, abra a massa numa mesa. Use os moldes que desejar para criar desenhos dos biscoitos.

 

Assim que estiverem todos cortados, coloque-os numa forma com papel manteiga e leve ao forno (entre 10 e 15 minutos dependendo do forno) para dourar.

Assim que retirar do forno, espere esfriar e é hora de decorar!

 

Cobertura (para decoração)

2 claras de ovos grande

2 colheres de chá de suco de limão

3 xícaras (330g) de açúcar de confeito

 

Modo de fazer

Em uma batedeira, bata as claras com suco de limão até que se forme uma nuvem. Depois, adicione devagar o açúcar de confeiteiro e bata em velocidade reduzida até cair de volta no recipiente (demora a descer, fica na superfície por alguns segundos). Se estiver muito mole acrescente açúcar, mas se estive muito grossa adicione água.

Desenvolvido por Me Gusta Digital