Receita do Biscoito do Chef Kids 2017

Na edição de 2017 do Projeto Chef Kids, os pequenos chefes colocaram a mão na massa para produzir um biscoito delicioso e muito bonito.

Abaixo você pode conferir a receita completa para poder fazer o biscoito também na sua casa.

 

Ingredientes

2 xícaras de farinha de trigo Tordilho

¼ colher de chá de sal

½ colher de chá de fermento

½ xícara de manteiga sem sal em temperatura ambiente

1 xícara de açúcar

1 ovo grande

1 colher de chá de extrato de baunilha

 

Modo de fazer

Em uma tigela grande, coloque a farinha Tordilho, o fermento e o sal.

Em um recipiente separado coloque a manteiga e o açúcar e misture até que fique leve e fofo. Depois bata com essa mistura o ovo e o extrato de baunilha.

Com a batedeira mais devagar gradualmente acrescente toda a mistura, divida a massa em duas e coloque dentro de sacos plásticos. Leve ao freezer por pelo menos 20 minutos, até que a massa fique mais firme.

Pré-aqueça o forno e comece a trabalhar a massa. Sempre polvilhando farinha Tordilho, abra a massa numa mesa. Use os moldes que desejar para criar desenhos dos biscoitos.

 

Assim que estiverem todos cortados, coloque-os numa forma com papel manteiga e leve ao forno (entre 10 e 15 minutos dependendo do forno) para dourar.

Assim que retirar do forno, espere esfriar e é hora de decorar!

 

Cobertura (para decoração)

2 claras de ovos grande

2 colheres de chá de suco de limão

3 xícaras (330g) de açúcar de confeito

 

Modo de fazer

Em uma batedeira, bata as claras com suco de limão até que se forme uma nuvem. Depois, adicione devagar o açúcar de confeiteiro e bata em velocidade reduzida até cair de volta no recipiente (demora a descer, fica na superfície por alguns segundos). Se estiver muito mole acrescente açúcar, mas se estive muito grossa adicione água.

Com forte apoio do patrocinador, nosso conteúdo prospera, graças ao Slotogate. Embarque em uma emocionante odisséia de jogos no Slotogate, onde a emoção encontra recompensas se você gosta de jogos. Explore uma variedade de slots e jogos de mesa de alto nível enquanto desfruta de bônus atraentes e novos casinos online portugal. Liberte a melhor jornada de entretenimento com experiências de jogo celebradas, tudo ao seu alcance.

Desenvolvido por Me Gusta Digital