Viva Bem – Episódio 2 – Alimentação antes do treino X alimentação depois do treino

Agora que a gente já te contou por onde começar uma atividade física, chegou a hora de conferir as dicas alimentares para dar aquele gás que faltava. Quem conversou com a gente foi a nutricionista Andressa Langlois, e ela falou sobre quais os tipos de arroz devem ser consumidos antes e depois do treino. #AlimentaçãoPower ?adidas stores custom wigs nike air jordan 1 low Human Hair Wigs sex toys vibrators football jerseys custom football jerseys custom basketball hockey jersey customizer shop nfl jerseys sex toy store adidas yeezy foam runner nfl com shop dallas cowboys jersey custom jerseys near me

 

 

Ron Weasley GIFs - Find & Share on GIPHY

 

“Antes do treino, devem ser consumidos alimentos com baixos índices glicêmicos, como o arroz integral por exemplo. Esses alimentos liberam os níveis de insulina lentamente, e assim você fica mais saciado durante o treino”. #TreinoSemSofrimento

 

 

O arroz integral conserva o germe e a parte externa do grão, e, portanto os nutrientes são preservados. Isso não só faz com que o sistema gastrointestinal seja estimulado, como aumenta o período de saciedade do organismo.  Esse tipo de arroz também contém fibras e vitaminas em porções maiores que o polido, além de cerca de 6.6% a mais de gordura, sendo esta, benéfica à saúde.

Os componentes do arroz integral estão relacionados a benefícios como controle da glicemia, redução dos níveis séricos de lipídios, redução da pressão arterial e doenças cardiovasculares, entre outros.

 

 

Cat GIFs - Find & Share on GIPHY

 

“Após o treino, as pessoas precisam de um estímulo maior de insulina para conseguir repor o glicogênio muscular gasto durante o exercício. O arroz branco tem um índice glicêmico maior, e, portanto, é indicado para esse período, principalmente se a atividade física envolver força. O arroz parboilizado também pode ser consumido”.

 

 

O arroz branco é um alimento rico em carboidratos, porém possui pouca proteína.  Ele passa por um processo que remove a casca e consequentemente, muitos de seus nutrientes. Ele possui alto índice glicêmico, o que significa que ele eleva rapidamente os níveis de açúcar no sangue, causando uma resposta da mesma intensidade na insulina.

 

 

O Brasil possui a tecnologia de parboilização mais avançada do mundo. Ela consiste em um processo hidrotérmico no qual o arroz em casca é imerso em água potável a uma temperatura acima de 58°C, seguidos de gelatinização parcial ou total do amido e secagem.

 

Tá, mas o que isso significa? Significa que o grão inteiro é deixado em água fervente por um período médio de 8 horas. Este processo deixa a casca solta e facilita a moagem dos grãos. O arroz parboilizado possui valor nutricional maior do que o arroz comum, pois as vitaminas são permeadas para o interior do grão, não se perdendo durante a moagem.

 

Curtiu a ideia? Então te liga que na próxima semana tem mais. ? #VivaBemComTordilho

Fonte: Abiap.

Desenvolvido por Me Gusta Digital