Viva Bem – Episódio 3 – Dê adeus ao sedentarismo e viva melhor

Agora que a gente já sabe que começar uma atividade física é bem mais fácil do que enfrentar um monstro no escuro, chegou a hora de conferir mais algumas dicas do educador físico Ícaro Mendes, do Seu – Centro de Saúde integrada. No episódio de hoje ele fala sobre a importância de se começar uma atividade física o mais rápido possível, e de quebra dar aquele up na barrinha de vida. 😉 #StartNow

 

 

 

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Para o professor Ícaro, a conscientização sobre a importância da prática de uma atividade física muitas vezes chega tarde às pessoas, o que acaba resultando em problemas de saúde que poderiam ser evitados. “Por que eu vou esperar um problema aparecer para cuidar da minha saúde física, se eu posso começar uma atividade hoje e evitar esse problema? Essa é a conscientização que falta!”. #ComeçarHojeViverBemDepois

Muitas das pessoas que chegam às academias ou começam a praticar uma atividade física depois de estarem inativas por muito tempo, chegam por indicações médicas, para remediar um problema de saúde. Por isso é tão importante que o sedentarismo seja evitado sempre.

 

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Quer começar uma atividade física e não sabe por onde?

>> Confira as dicas para começar a praticar uma atividade física HOJE

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Segundo uma pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em maio deste ano, o índice de brasileiros com 15 anos ou mais que não praticaram qualquer esporte ou atividade física em 2015, foi de 62,1%, contabilizando 100,5 milhões de pessoas. 😢

 

 

 

 

A prática de atividades físicas regulares pode resultar não só em ganhos de saúde, como também em qualidade de vida. “Se a pessoa ainda não pratica nenhuma atividade física, tem que começar a praticar regularmente, pois isso só irá trazer benefícios. A pessoa vai envelhecer melhor, ter mais concentração, render melhor no trabalho, dormir melhor… quem sabe ganhar uma promoção no trabalho? Porque uma coisa leva a outra, é uma bola de neve no bom sentido.”

 

Praticar uma atividade física contribui para:

➡ Bom funcionamento dos órgãos, principalmente o coração.

➡ Diminuir a ansiedade, o estresse e a depressão.

➡ Melhorar o humor e a autoestima.

➡ Prevenção e controle de doenças cardiovasculares, hipertensão, osteoporose e problemas respiratórios.

➡ Funcionamento normal dos mecanismos cerebrais de controle de apetite.

➡ Perda de gordura e ganho de massa magra corporal.

 

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Bora começar a mudar os índices de sedentarismo? Então te liga pois semana que vem tem mais! #VivaBemComTordilho

 

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